Cânion Espraiado de bike

Uma aventura pra quem gosta das boas “indiadas”!

Nós já conhecemos alguns pontos famosos de Urubici, mas o Cânion Espraiado estava na nossa lista desde a última vez que lá estivemos em Janeiro de 2017.

Queríamos acampar no cânion em um fim de semana, e assim fizemos, subimos no sábado pra descer no domingo.

O clima prometia temperaturas agradáveis ou até quentes para a região durante o dia (até 27 graus) e 8 graus durante a noite.

Falamos com o Marcos, um dos proprietários da fazenda onde fica o cânion. Eles cobram uma taxa de R$30 por pessoa de entrada + acampamento.

Deixamos o carro na frente da casa do Marcos e seguimos de bicicleta até o nosso objetivo, sabendo que no total seriam 31km até o topo.

IMG_7337-1 (Large)

Estrada rumo ao cânion. Uma parte de asfalto lisinho…

 

IMG_7341-1

Aos 18km de pedalada, chegamos na primeira porteira, que fica logo depois do Refugio Rio Canoas. Ali há um local à beira do rio, com mesa, bancos, sombra e uma torneira com água fresca. Perfeito para o nosso lanche antes de começar a subir, subir, subir…

IMG_7383-1 (Large)

Um local convidativo para parada…

IMG_7388-1 (Large)

Logo em seguida, chegamos à  Pedra da Águia. Parada pra fotos e seguimos.

IMG_7406-1 (Large)

Em frente a Pedra da Águia.

A estradinha começa a ficar pedregosa e vai piorando conforme avançamos. O rio vai acompanhando ao lado da estrada e deixa esse “pedalar” muito prazeroso!

Uns 7 km após a porteira, inicia uma subida forte, com muitas pedras grandes, onde só sobem mesmo carros 4×4, pedestres e bicicletas… 😛

IMG_7440-1 (Large)

Momento em que eu penso: – Mas quem foi que inventou de vir pra cá mesmo?

IMG_7444-1 (Large)

E sobe…

A parte mais forte da subida tem aproximadamente 4km que, depois de vencidos, já se avista o cânion!

IMG_7479-1

A primeira visão do cânion…

IMG_7508-1

Apesar de já vermos o cânion, ainda leva mais 1 km até chegar na casa da família do Marcos, local onde deixamos nossas bicicletas guardadas para passarem a noite, pois a partir dali a trilha fechada impossibilita a passagem delas.

Marcos também nos ofereceu para uso o banheiro da casa com chuveiro quente, que maravilha! Antes de descermos a trilha, já tomamos banho e descemos cheirosos para o local onde acamparíamos. 😀

Chegando na borda do Cânion, vimos que já haviam por ali 4 barracas montadas, escolhemos um local não muito perto, nem muito longe, afinal o local pareceu ideal para passarmos a noite protegidos de algum vento excessivo na madrugada.

Logo que terminamos de montar a barraca, fomos apreciar o visual de fim de tarde, e então começaram a chegar nossos vizinhos. Era uma turma de 4 casais jovens de Criciúma, subiram pro cânion naquela tarde também e voltariam no dia seguinte.

Enquanto preparamos nosso jantar, comemos e fizemos algumas fotos do céu mais estrelado que já vi! Nos juntamos aos vizinhos ao redor de uma fogueira e tivemos um agradável bate-papo.

IMG_7528-2 (2)-1 (Large)

O céu mais estrelado que já vi!

Nos recolhemos logo, para acordar cedo no dia seguinte, afinal o amanhecer prometia.

Acordamos às 6h, tomamos café olhando para o cânion e então saímos para explorar o local em busca de boas paisagens e fotos.

IMG_7537-1 (Large)

O amanhecer no Cânion Espraiado.

Fazia bastante frio, mas o sol logo apareceu e nos aqueceu durante a caminhada na borda do Cânion Espraiado. Estávamos só nós dois e pudemos observar e fotografar com calma aquela fantástica obra da natureza!!

IMG_7618-1 (Large)

Lááá no fundo, é possível ver a estrada da Serra do Corvo Branco… Demais!

Voltamos pro acampamento, desmontamos tudo e subimos a trilha até a casa onde resgatamos nossas bicicletas para o retorno a Urubici.

O retorno foi praticamente de descidas, boa parte segurando a bike freando, mas muito tranquilo e agradável.

IMG_20170730_105255617_HDR-1 (Large)

E a volta continua tendo que empurrar, mas agora a maior parte é pra baixo!

Chegamos no carro felizes e agradecidos pela oportunidade de conhecer mais um lindo pedacinho do nosso estado, nossa Santa e bela Catarina!

Anúncios

4 comentários sobre “Cânion Espraiado de bike

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s